Ícone do site Blog do Allan Simon

Globo vai transmitir mais um jogo do Palmeiras que era só da TNT no Brasileirão

Imagem: Montagem sobre foto: Divulgação/Allianz Parque

A tabela detalhada entre 10ª e 15ª rodadas do Brasileirão 2019, divulgada nesta sexta-feira (14) pela CBF, trouxe as informações de transmissão das partidas da competição nacional e revelou que a Globo vai transmitir outra vez um jogo do Palmeiras originalmente previsto para exibição na Turner. A partida contra o Bahia será mostrada pela TV Globo no sinal aberto e pela TNT na TV por assinatura.

Isso já aconteceu em um jogo do Palmeiras no último dia 8, quando o Verdão bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0 no Allianz Parque. Mas há uma diferença: sem contrato de PPV com o Furacão, a Globo acabou salvando seu grupo de comunicação de ficar sem exibir o jogo, que seria exclusivo da TNT, que possui acordos de TV paga com ambos os clubes.

No caso de Palmeiras x Bahia, marcado para o dia 11 de agosto às 16h (horário de Brasília), os dois times são parte do pacote do Premiere, cujo único time que falta é o Athletico. O duelo de alviverdes e tricolores baianos seria exibido de qualquer maneira no PPV. A Globo poderia transmitir nessa rodada um confronto Internacional x Corinthians, mas que acabou marcado para as 11h do mesmo dia e deixado com exclusividade para o Premiere.

A TNT, por contrato, precisa fechar o sinal de dois jogos do Palmeiras realizados em São Paulo. Três já foram exibidos sem restrição, as vitórias sobre Fortaleza, Internacional e Santos. O jogo contra o Athletico teve o bloqueio de praça.

Como possui apenas os direitos das partidas contra os demais times fechados com a Turner, restam apenas dois jogos para que um deles seja escolhido para o fechamento do sinal. Bahia, que mais uma vez será dividido com a Globo, e Ceará, que ainda não tem dia e hora marcados para acontecer. Se seguir a estratégia adotada para não concorrer diretamente com um canal aberto e não “queimar” uma escolha nesse cenário, a TNT poderá fechar o sinal para SP no duelo do Verdão contra o Tricolor Baiano.

Além desse Palmeiras x Bahia, a Globo também vai transmitir outro jogo da TNT. Será logo na primeira rodada após a Copa América, no dia 14 de julho, entre Athletico Paranaense e Internacional, outro caso que se encaixa no problema da falta do time rubro-negro no Premiere.

Como a Turner é obrigada a fechar o sinal dos jogos do time paranaense, havia o risco de o público local ficar completamente sem acesso ao jogo, o que acaba sendo “salvo” pela transmissão da TV Globo.

A tabela detalhada do Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas está disponível neste arquivo no servidor do site da CBF. Clique aqui e confira.

LEIA MAIS
Tabela do Brasileirão mantém Grêmio fora da TV aberta até a 15ª rodada

Brasileirão: veja quantas vezes cada time apareceu na Globo após nove rodadas
Corinthians, Flamengo e São Paulo “somem” da TV paga; Palmeiras lidera

Sair da versão mobile