Tabela do Brasileirão mantém Grêmio fora da TV aberta até a 15ª rodada

Tabela do Brasileirão mantém Grêmio fora da TV aberta até a 15ª rodada

15 de junho de 2019 0 Por Allan Simon

A tabela detalhada das próximas seis rodadas do Brasileirão manteve o Grêmio fora da TV aberta na competição. Depois de passar em branco alternando exibições apenas entre SporTV e Premiere nas primeiras nove jornadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho vai seguir no mesmo esquema até o meio de agosto, chegando quase ao fim do primeiro turno sem aparições na Globo nem de forma regionalizada, pela RBSTV.

Logo após a pausa da Copa América, a primeira partida do Grêmio pelo Brasileirão será contra o Vasco no dia 13 de julho, um sábado, às 17h (horário de Brasília). O jogo está marcado como exclusivo do Premiere na tabela da CBF. Na sequência, pela 11ª rodada, o Tricolor de Renato Gaúcho fará um clássico diante do Internacional às 11h de um domingo, dia 21, também restrito ao PPV (pay-per-view).

Na 12ª rodada, o Grêmio será a estrela da “Segunda Campeã” do SporTV no duelo fora de casa contra o CSA, no dia 29 de julho, às 20h. Também no SporTV, o time gaúcho vai encarar a Chapecoense em Porto Alegre no dia 4 de agosto, um domingo, pela 13ª rodada. A partida, no entanto, deverá ser exibida apenas pelo Premiere para o público gaúcho.

No dia 10 de agosto, um sábado, novo confronto exclusivo do Premiere. O Grêmio viaja ao Rio de Janeiro para um confronto diante do Flamengo, às 19h, no Maracanã. Para completar a tabela detalhada até agora, a 15ª rodada terá outro jogo restrito ao PPV, o duelo em casa do Grêmio contra o Palmeiras. A partida será realizada em um sábado, 17 de agosto, às 21h.

Esse tipo de informação ganhou muita importância a partir deste ano no Brasileirão, já que 30% do bolo total pago pela TV Globo aos clubes será distribuído de acordo com a quantidade de jogos exibidos. São R$ 150 milhões que serão divididos levando em conta esses números.

Além do Grêmio, outros dois times “zeraram” em exposição na TV aberta durante as nove primeiras rodadas da competição em 2019: Avaí e Chapecoense. A Chape, por enquanto, segue fazendo companhia ao Grêmio fora da TV aberta.

Mas o time de Florianópolis já tem data para quebrar esse jejum: terá um jogo contra o Cruzeiro transmitido pela Globo de maneira regionalizada no dia 11 de agosto, que poderá ser exibido inclusive para Santa Catarina, já que a emissora tem mostrado recentemente partidas para os locais onde acontecem, como fez com os jogos de Palmeiras e Flamengo em suas casas contra o Athletico, além do duelo do Santos contra o Vasco no Pacaembu e diante do Internacional na Vila Belmiro.

LEIA MAIS
Globo vai transmitir mais um jogo do Palmeiras que era só da TNT
Brasileirão: veja quantas vezes cada time apareceu na Globo após nove rodadas
Corinthians, Flamengo e São Paulo “somem” da TV paga; Palmeiras lidera

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA