Masculino, feminino e base: domingos de julho terão muito futebol na TV aberta

Masculino, feminino e base: domingos de julho terão muito futebol na TV aberta

26 de junho de 2019 0 Por Allan Simon

O mês de julho vai ter muitas opções de futebol ao telespectador que depende da TV aberta para ver seu esporte favorito aos domingos. Finais de Copa do Mundo Feminina e Copa América, volta do Brasileirão, manhãs de futebol de base, e o retorno também do Brasileirão Feminino prometem encher as grades dominicais de Globo e Band.

No dia 7 de julho, o primeiro domingo do mês, haverá duas finais de torneios de seleções. A Copa do Mundo Feminina vai conhecer as campeãs da sua oitava edição em decisão realizada às 12h (horário de Brasília), que certamente terá transmissão ao vivo da Band na TV aberta, além do SporTV na TV por assinatura.

Mais tarde, às 17h, é a vez da final da Copa América. Este ano, por ser realizada no Brasil, a Globo vem transmitindo partidas de outras seleções na competição continental, algo que não fazia nas edições anteriores. Nesta sexta-feira (28), por exemplo, a emissora vai mostrar Venezuela x Argentina. Já foram exibidos os duelos entre Uruguai e Equador e Paraguai x Argentina. Com uma decisão diante de um Maracanã lotado, é bem provável que a emissora mostre a final mesmo que a seleção brasileira de Tite não esteja classificada.

Na semana seguinte, dia 14 de julho, a Band tem rodada dupla de futebol reservada pelas tabelas da CBF. O domingo começa com a transmissão do Brasileirão Sub-20, às 11h, na partida entre Palmeiras e Internacional. Mais tarde, às 14h, a emissora tem marcada a exibição de Corinthians x São Francisco-BA, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.

Pela tarde, é a vez do Brasileirão masculino na Globo. Às 16h, a emissora se dividirá nas transmissões de Corinthians x CSA (SP e outros estados a definir), Cruzeiro x Botafogo (RJ e outros estados a definir), e Athletico Paranaense x Internacional (provavelmente PR e RS).

No dia 21, novamente a Band terá rodada dupla, mas bastante especial por envolver as duas maiores torcidas do Brasil. O clássico regional Corinthians x Flamengo abre a jornada, às 11h, pelo Brasileirão Sub-20, e logo em seguida aparece de novo na programação, mas pelo Brasileirão Feminino, às 14h, com o duelo entre corintianas e flamenguistas na 13ª rodada da competição.

Mais tarde, às 16h, a Globo mostra Atlético-MG x Fortaleza (provavelmente para MG e CE) e Botafogo x Santos (jogo que deve ser exibido para SP, RJ e a maior parte da rede), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Atualização: a CBF mudou Botafogo x Santos para o horário das 11h. O jogo Corinthians x Flamengo, anteriormente marcado para o sábado (20), passa a ser disputado no domingo às 16h, gerando uma provável rodada tripla deste confronto na TV aberta.

Para o dia 28, ainda não há definições nas tabelas do Brasileirão Feminino e do Brasileirão Sub-20. Também há uma dúvida sobre as transmissões do Campeonato Brasileiro no último domingo do mês. A princípio, pela tabela divulgada no site da CBF, há apenas um jogo marcado para as 16h com transmissão da Globo: o clássico Flamengo x Botafogo.

O jogo entre Fluminense e São Paulo, que até poderia ser transmitido pela Globo no domingo, tem que ser realizado no dia anterior por causa do clássico carioca no Maracanã. Como o duelo entre Fortaleza e Corinthians segue marcado para as 19h do dia 28, e Palmeiras e Santos fazem seus jogos no sábado (27), ainda é possível que haja alterações na tabela para servir à grade da Globo SP. Mas o Verdão, que joga às terças-feiras na Libertadores em julho, não poderá ter a data modificada.

As programações como um todo estão sempre sujeitas a alterações por parte das emissoras e da CBF.

LEIA MAIS
Brasileirão Sub-20 terá jogos nas manhãs de domingo na Band
5 feitos que a seleção feminina conseguiu na programação da Globo
Brasileirão: veja quantas vezes cada time apareceu na Globo após nove rodadas