Tabela do Paulistão Feminino coloca jogos aos sábados para a TV Cultura

Tabela do Paulistão Feminino coloca jogos aos sábados para a TV Cultura

22 de julho de 2019 0 Por Allan Simon

A FPF (Federação Paulista de Futebol) reservou jogos aos sábados para a TV Cultura no Paulistão Feminino, cuja segunda fase começa no fim deste mês. A partir do dia 3 de agosto, o canal poderá exibir partidas às 16h (horário de Brasília) na competição. Entidade e emissora pública ainda não confirmaram a informação por meio de nota ou comunicado, mas ela já consta na tabela oficial disponível no site da competição.

Assim, a TV aberta passaria a ter dois jogos por rodada na próxima fase do Paulistão Feminino. A FPF já havia anunciado a sequência do acordo com a Rede Vida, que exibe partidas também aos sábados, mas no horário das 11h. O público que é fã de futebol feminino passaria a ter um “supersábado” com jogos nos dois canais. A entidade também já garantiu que as outras partidas terão transmissão na internet.

Na primeira rodada, a Rede Vida transmite o clássico Palmeiras x São Paulo, a princípio marcado para Vinhedo-SP, às 11h, no dia 3 de agosto. Mais tarde, às 16h, o jogo Ponte Preta x Ferroviária, previsto para a cidade de Bálsamo, no interior paulista, está reservado com transmissão pela TV Cultura.

Tabela da FPF no site oficial prevê jogos do Paulistão Feminino na TV Cultura

A segunda fase vai começar antes, no dia 31 de julho, mas os dois jogos dessa data devem ter transmissão apenas por streaming da FPF TV, na internet. Disputados no mesmo horário, às 15h, os duelos serão São José x Santos e Juventus x Corinthians.

Na segunda rodada, no dia 10, o jogo reservado para a Rede Vida às 11h é Corinthians x Ponte Preta. Depois, às 16h, a TV Cultura deve exibir Santos x Palmeiras. No dia seguinte (11), a FPF TV ficaria com São Paulo x São José, Ferroviária x Juventus, ambos às 15h.

OBS: A FPF considera a soma das rodadas com a fase anterior. Por isso, a rodada 2 vira “rodada 12” na tabela

No dia 17 de agosto, outro sábado, a Rede Vida tem reservado pela tabela da terceira rodada o clássico Santos x São Paulo, às 11h. A TV Cultura fica com São José x Palmeiras, às 16h. No domingo (18), Ponte Preta x Juventus e Ferroviária x Corinthians estariam na FPF TV às 15h.

Pela quarta rodada, no dia 24, o jogo Corinthians x Ferroviária está reservado para a Rede Vida, pela manhã. A TV Cultura tem marcado o segundo clássico São Paulo x Santos, às 16h. Jogam no domingo (25), às 15h, Palmeiras x São José e Juventus x Ponte Preta.

Na penúltima rodada, no dia 31 de agosto, a Rede Vida deve ficar com o clássico Palmeiras x Santos, às 11h, enquanto a Cultura tem reservado o jogo Ponte Preta x Corinthians, na parte da tarde. Nesse mesmo dia, São José e São Paulo se encaram sem TV, mas com streaming. A rodada fica completa no domingo, 1º de setembro, com Juventus x Ferroviária.

Por fim, a última rodada da segunda fase não tem jogos ainda marcados para as emissoras, já que isso dependeria das chances envolvidas de classificação em cada partida. Mas algo já chama a atenção. O Grupo 3, composto por São Paulo, Palmeiras, Santos e São José, terá suas partidas realizadas simultaneamente às 11h, o horário da Rede Vida, no dia 7 de setembro, enquanto o Grupo 4, de Corinthians, Ponte Preta, Ferroviária e Juventus, terá os jogos disputados às 16h, no horário reservado para a Cultura.

Nesta segunda fase, os times jogam todos contra todos em dois turnos dentro da própria chave. Classificam os dois melhores de cada grupo para a semifinal. O regulamento da FPF prevê que nesse mata-mata os times se enfrentam de acordo com a campanha acumulada nas duas fases anteriores. A equipe de melhor campanha enfrenta o quarto melhor, enquanto o outro lado fica com o jogo entre segundo e terceiro colocados na somatória. As finais do Paulistão Feminino estão previstas para as semanas de 29 de setembro e 6 de outubro.

LEIA MAIS
Como uma bizarrice da Conmebol deixou Brasil fora do futebol feminino no Pan-2019 
– Futebol feminino disparou no Google: veja que os internautas quiseram saber 

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net