Blog do Allan Simon recebe Paulo Andrade no “Roda Mídia”, novo formato do canal

Blog do Allan Simon recebe Paulo Andrade no “Roda Mídia”, novo formato do canal

13 de julho de 2021 0 Por Allan Simon

O jornalista esportivo Paulo Andrade, narrador e apresentador dos canais Disney, é o convidado do mês de julho na live especial de entrevistas do Blog do Allan Simon, cujo formato estreou em junho com Téo José e agora será fixo e mensal.

A live ganha o nome de “Roda Mídia” em homenagem ao maior programa do gênero na televisão brasileira, o “Roda Viva”, da TV Cultura.

O programa vai ar em nosso canal no YouTube na próxima quinta-feira, 15 de julho, às 19h30 (horário de Brasília). Participarão da entrevista os jornalistas Alessandro Oliveira (No Ar Online), Felipe Oliveira (Futeboteco) e Gabriel Vaquer (Notícias da TV).

Sobre Paulo Andrade

Além de ser uma das principais vozes da ESPN Brasil nas transmissões esportivas desde 2003, Paulo Andrade recentemente também passou a narrar jogos da Libertadores e outras competições importantes que pertenciam anteriormente ao Fox Sports, que agora faz parte do Grupo Disney.

Ao longo desses 18 anos, o jornalista participou das transmissões de três Copas do Mundo, oito finais de UEFA Champions League, e diversos jogos históricos de campeonatos como a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, Olimpíadas, etc.

Antes de começar a trajetória na TV por assinatura, Paulo Andrade fez parte da equipe esportiva montada pelo SBT em janeiro de 2003 para as transmissões do Campeonato Paulista, Sul-Americano Sub-20 e Torneio Internacional do Qatar. Teve passagens também pela RedeTV! e TV Gazeta em São Paulo. Os primeiros passos na profissão foram dados no antigo ABC3 (depois conhecido como Net Cidade), canal regional no ABC paulista.

Formato estreou com Téo José

A transformação do programa de entrevistas em um formato fixo e mensal veio após o sucesso da live especial com o narrador Téo José, do SBT, realizada no dia 14 de junho. Na ocasião, o Blog do Allan Simon organizou o evento para comemorar a marca de 30 mil inscritos atingida no YouTube no fim de maio, assim como o aniversário de um ano do canal.

A live contou com as participações dos jornalistas Gabriel Vaquer (Notícias da TV), Renan Rodrigues (Futeboteco) e Alessandro Oliveira (No Ar Online). Foi a maior audiência de uma transmissão do Blog do Allan Simon no YouTube até hoje, com 24 mil visualizações. A live conseguiu um pico de 1.288 espectadores simultâneos em tempo real, mais que o dobro do recorde anterior.

Além disso, o vídeo com os melhores momentos rendeu, até o dia de hoje, 155,8 mil visualizações na plataforma, sendo o segundo conteúdo mais visto da história do canal, que já se aproxima da marca de 38 mil usuários inscritos.

Com o nome “Roda Mídia”, o formato passa a integrar os conteúdos periódicos que o canal produz no YouTube, ao lado das análises, “Guias de TV”, e da série “Baú da Mídia Esportiva”.

LEIA MAIS
Copa América mostra evolução do SBT e consolidação da fusão na Disney
1 ano de loucuras na Mídia Esportiva: A TV aberta venceu