Paulistão 2020: quais são os jogos das quartas de final

Paulistão 2020: quais são os jogos das quartas de final

26 de julho de 2020 2 Por Allan Simon

O Paulistão 2020 encerrou hoje a sua primeira fase com a definição dos últimos classificados para as quartas de final. Também foram definidos os quatro confrontos que serão realizados na próxima semana em partidas únicas, valendo as vagas nas semifinais.

No Grupo A, o Santos já estava classificado em primeiro lugar, sabendo que possuía o mando do jogo único das quartas, e esperava apenas a definição do adversário. Será a Ponte Preta, que superou o Mirassol e contou com a derrota do Água Santa para o Palmeiras.

Já no Grupo B, o São Paulo também entrou garantido no mata-mata. Vai enfrentar o Mirassol. A partida terá mando tricolor, que fez melhor campanha.

INSCREVA-SE EM NOSSO NOVO CANAL NO YOUTUBE

O Grupo C era o único com confronto já definido antes do início da última rodada. Mas faltava a definição do mando da partida entre Palmeiras e Santo André. Com os resultados de hoje, a equipe mandante será o Verdão.

O Grupo D entrou com o Red Bull Bragantino garantido no primeiro lugar, aguardando Guarani ou Corinthians. Com a vitória do Timão sobre o Oeste, e a derrota do Bugre para o São Paulo, o adversário da equipe de Bragança Paulista será o Corinthians.

Quartas de final do Paulistão 2020:

São Paulo x Mirassol – 27 de julho – quarta-feira – 19h – Premiere
Palmeiras x Santo André – 27 de julho – quarta-feira – 21h30 – Globo, SporTV e Premiere
Red Bull Bragantino x Corinthians – 28 de julho – quinta-feira – 19h – Premiere
Santos x Ponte Preta – 28 de julho – quinta-feira – 21h30 – SporTV e Premiere

Vale lembrar que, por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogos não estão sendo disputados em todo o estado. Cidades que ainda não tiveram autorização do governo estadual estão sem receber partidas. Nas últimas rodadas da fase de grupos, tivemos exemplos como Mirassol mandando em São Bernardo do Campo, e o Red Bull Bragantino em Osasco.

Por isso, o Red Bull Bragantino mandará seu jogo contra o Corinthians no Morumbi. Os demais times mandantes jogarão em seus estádios de origem. O São Paulo joga contra o Mirassol também no Morumbi, o Palmeiras recebe o Santo André no Allianz Parque, e o Santos enfrenta a Ponte Preta na Vila Belmiro.

A semifinal, também em jogos únicos, será disputada no próximo domingo (2) em rodada dupla, com um finalista definido a partir das 16h e o outro a partir das 19h. A final, com ida e volta, será decidida nos dias 5 e 8 de agosto. O primeiro duelo será em uma quarta-feira às 21h30, enquanto a definição do título sairá em um sábado às 16h30.

A partir de agora, não há mais diagrama pronto de confrontos. As semifinais serão disputadas da seguinte maneira: considerando os quatro times classificados no primeiro mata-mata, valem os pontos somados da fase de grupos com a partida das quartas de final. Após isso, os duelos são distribuídos entre 1º x 4º, 2º x 3º.

LEIA MAIS 

– Veja quanta audiência o Flamengo deu na Globo RJ em 2019
– Futebol sem Globo: relembre casos que ficaram marcados na História
– Brasileirão na TV: qual seria o modelo ideal para venda dos direitos?
– Análise: Globo terá que incentivar liga de clubes se MP do Futebol virar lei
– SBT x Globo: a briga histórica que marcou o Paulistão 2003