Blog do Allan Simon recebe Luiz Alano no Roda Mídia de novembro

Blog do Allan Simon recebe Luiz Alano no Roda Mídia de novembro

11 de novembro de 2021 0 Por Allan Simon

O jornalista Luiz Alano, narrador e apresentador do SBT e do DAZN, será o entrevistado do mês de novembro no Roda Mídia, programa mensal ao vivo do Blog do Allan Simon no YouTube que recebe personalidades da mídia esportiva.

A live vai ao ar em nosso canal no YT no dia 18 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília). Você já pode se inscrever e ativar as notificações no “sino” do YouTube para receber aviso quando o programa estiver no ar.

Farão parte da bancada virtual de entrevistadores os convidados Alessandro Oliveira (canal próprio no YouTube e No Ar Online), Giulia Vanni (Análise Verdão e PLFC Podcast), Gabriel Vaquer (Notícias da TV) e Rodolfo Gomes (Futeboteco).

Luiz Alano vai ser o sexto entrevistado do Roda Mídia. O programa entrou na grade do Blog do Allan Simon em junho deste ano, em comemoração ao primeiro aniversário e também à marca de 30 mil inscritos alcançada pelo canal no YouTube. Ainda sem a marca “Roda Mídia”, a primeira live recebeu o narrador Téo José, também do SBT, em sua estreia.

Nas edições seguintes, mais grandes nomes da mídia esportiva apareceram no Roda Mídia. Em julho, o programa recebeu Paulo Andrade, da ESPN e Fox Sports. No mês de agosto, o convidado foi Sérgio Maurício, da Band. Em setembro, a bancada entrevistou André Henning, da TNT Sports. Na mais recente, em outubro, o programa contou com Mariana Spinelli, apresentadora dos canais Disney.

As íntegras das lives estão disponíveis no YouTube e também em formato de áudio no Spotify.

Sobre Luiz Alano

O jornalista Luiz Augusto Alano é hoje uma das vozes do esporte no SBT. Ao lado de Téo José, o narrador faz as transmissões da Libertadores e da Champions League, além de ter feito locuções também na Copa América.

Além das narrações, Luiz Alano também acumula a função de apresentador na emissora de Silvio Santos, comandando o programa semanal SBT Sports. Paralelo ao trabalho no canal, Alano também narra jogos no serviço de streaming DAZN.

No DAZN, para onde migrou em 2019 após quatro anos como narrador do SporTV, Alano fez jogos de competições como Copa Sul-Americana, Premier League, Recopa, entre outros.

Natural de Santa Catarina, os primeiros passos na profissão foram dados na região Sul. Começou no rádio ainda adolescente como operador de áudio, passando pelas funções de repórter e plantonista esportivo antes de virar narrador em emissoras como a Rádio Santa Catarina, Rádio São Francisco, UCS, Caxias e CBN.

Na TV, começou em 2005 narrando jogos na TVCOM, que pertence ao grupo RBS no Rio Grande do Sul. Mais tarde vieram as primeiras oportunidades para narrar jogos do SporTV, onde ficou conhecido pelas partidas de times gaúchos até ficar voltado de vez para o canal do Grupo Globo em 2015.

Sobre o Roda Mídia

Inspirado no maior programa de entrevistas da TV brasileira, o “Roda Viva” da TV Cultura, o “Roda Mídia” é o espaço mensal para que o público do Blog do Allan Simon possa ter contato mais próximo com personalidades da mídia esportiva.

O formato estreou em junho de 2021 com a entrevista feita com o narrador Téo José, do SBT. O locutor falou sobre o projeto de futebol da emissora, retomado no ano passado após quase duas décadas de ausência em rede nacional, revelou como foi a troca da Fox pela emissora de Silvio Santos em sua carreira, relembrou passagens por Band, RedeTV! e o extinto canal PSN.

Em julho, o convidado foi o narrador Paulo Andrade, dos canais esportivos do Grupo Disney.  O profissional contou histórias marcantes de sua carreira, como o começo em rede nacional no SBT em 2003, a chance dada por José Trajano na ESPN no fim daquele mesmo ano, a evolução no canal, e a consolidação como voz marcante do futebol internacional, especialmente da Premier League.

No mês de agosto, foi a vez de o mundo da Fórmula 1 invadir o programa com uma entrevista com Sérgio Maurício, titular das narrações da maior categoria de automobilismo do mundo na Band e no BandSports.

Já em setembro, o titular da narração nos canais esportivos da WarnerMedia foi o nosso convidado. O narrador André Henning, da TNT Sports (TNT, HBO Max e Estádio TNT Sports), foi a atração da quarta edição, contando histórias de sua carreira desde os tempos do rádio até a consolidação no Esporte Interativo e os dias atuais.

Em outubro, o programa recebeu a apresentadora Mariana Spinelli, atualmente no comando da edição matinal do SportsCenter, da ESPN Brasil.

O Roda Mídia rendeu logo na estreia a maior audiência simultânea de uma transmissão do Blog do Allan Simon no YouTube até hoje, com pico de 1.288 espectadores simultâneos em tempo real, mais que o dobro do recorde anterior.

Blog do Allan Simon no YouTube

No ar desde o mês de junho de 2020, o Blog do Allan Simon já foi visto mais de 5,2 milhões de vezes no YouTube. Conta atualmente com mais de 47,7 mil inscritos na maior plataforma de vídeos do mundo.

O conteúdo foca no mundo da mídia esportiva, com destaque para direitos de transmissão, bastidores e negócios do futebol, programação e estratégias das emissoras de TV e serviços de streaming, além das lives e o Roda Mídia.

LEIA MAIS
Como eram os estádios de São Paulo há 63 anos por imagens de satélite
1 ano de loucuras na Mídia Esportiva: A TV aberta venceu