Globo terá “superterça” com jogos das seleções masculina e feminina em junho

Globo terá “superterça” com jogos das seleções masculina e feminina em junho

16 de maio de 2019 1 Por Allan Simon

O conceito da campanha “Duas Copas, um só Brasil”, lançada pela TV Globo nas últimas semanas para promover as transmissões em junho da Copa América e da Copa do Mundo Feminina, será visto em prática em um mesmo dia no próximo mês. O dia 18 de junho vai proporcionar ao torcedor de futebol uma data especial, uma “superterça” com partidas da seleção brasileira feminina e da masculina separadas por apenas algumas horas.

O último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina está marcado para as 16h (horário de Brasília) do dia de 18 de junho. O Brasil, que já vai ter encarado Jamaica e Austrália, fechará a participação na primeira fase diante da Itália. A partida será realizada em Valenciennes, na França.

Mais tarde, às 21h30, um horário mais tradicional para as partidas da Globo, a seleção masculina entra em campo pela segunda rodada da Copa América. O duelo será contra a Venezuela, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A Globo ainda não divulgou oficialmente as grades de programação do mês de junho, mas já prometeu transmitir todas as partidas do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. É a primeira vez que a emissora mostra o torneio, mesmo que tivesse os direitos de transmissão anteriormente. Naquelas ocasiões, a competição era sublicenciada para parceiras como a Band e a pública TV Brasil.

A estreia da seleção brasileira feminina, inclusive, será transmitida com narração de Galvão Bueno. O jogo contra a Jamaica está marcado para a manhã de um domingo, dia de 9 de junho, às 10h30. A jornalista Ana Thaís Matos comenta a partida. A Globo deve divulgar posteriormente quem serão os narradores dos outros duelos da seleção comandada por Vadão.

O segundo jogo da seleção feminina na Copa do Mundo da França está marcado para o dia 13 de junho, uma quinta-feira, às 13h, sempre pelo horário de Brasília. A partida vai colocar o Brasil diante da Austrália, país responsável pela eliminação das brasileiras nas oitavas de final da última edição do Mundial, em 2015, no Canadá.

A Copa do Mundo Feminina é disputada por 24 países, em formato idêntico ao que era adotado na versão masculina até 1994, com a divisão em seis grupos com quatro seleções em cada, avançando para as oitavas de final os dois primeiros times de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados.

Confira os jogos do Brasil na Globo pelas duas Copas em junho:

09/06 (domingo) – Brasil x Jamaica – 10h30 – Copa do Mundo Feminina
13/06 (quinta-feira) – Brasil x Austrália – 13h – Copa do Mundo Feminina
14/06 (sexta-feira) – Brasil x Bolívia – 21h30 – Copa América
18/06 (terça-feira) – Brasil x Itália – 16h – Copa do Mundo Feminina
18/06 (terça-feira) – Brasil x Venezuela – 21h30 – Copa América
22/06 (sábado) – Brasil x Peru – 16h – Copa América