Globo vai transmitir mais um jogo do Palmeiras que era só da TNT no Brasileirão

Globo vai transmitir mais um jogo do Palmeiras que era só da TNT no Brasileirão

15 de junho de 2019 0 Por Allan Simon

A tabela detalhada entre 10ª e 15ª rodadas do Brasileirão 2019, divulgada nesta sexta-feira (14) pela CBF, trouxe as informações de transmissão das partidas da competição nacional e revelou que a Globo vai transmitir outra vez um jogo do Palmeiras originalmente previsto para exibição na Turner. A partida contra o Bahia será mostrada pela TV Globo no sinal aberto e pela TNT na TV por assinatura.

Isso já aconteceu em um jogo do Palmeiras no último dia 8, quando o Verdão bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0 no Allianz Parque. Mas há uma diferença: sem contrato de PPV com o Furacão, a Globo acabou salvando seu grupo de comunicação de ficar sem exibir o jogo, que seria exclusivo da TNT, que possui acordos de TV paga com ambos os clubes.

No caso de Palmeiras x Bahia, marcado para o dia 11 de agosto às 16h (horário de Brasília), os dois times são parte do pacote do Premiere, cujo único time que falta é o Athletico. O duelo de alviverdes e tricolores baianos seria exibido de qualquer maneira no PPV. A Globo poderia transmitir nessa rodada um confronto Internacional x Corinthians, mas que acabou marcado para as 11h do mesmo dia e deixado com exclusividade para o Premiere.

A TNT, por contrato, precisa fechar o sinal de dois jogos do Palmeiras realizados em São Paulo. Três já foram exibidos sem restrição, as vitórias sobre Fortaleza, Internacional e Santos. O jogo contra o Athletico teve o bloqueio de praça.

Como possui apenas os direitos das partidas contra os demais times fechados com a Turner, restam apenas dois jogos para que um deles seja escolhido para o fechamento do sinal. Bahia, que mais uma vez será dividido com a Globo, e Ceará, que ainda não tem dia e hora marcados para acontecer. Se seguir a estratégia adotada para não concorrer diretamente com um canal aberto e não “queimar” uma escolha nesse cenário, a TNT poderá fechar o sinal para SP no duelo do Verdão contra o Tricolor Baiano.

Além desse Palmeiras x Bahia, a Globo também vai transmitir outro jogo da TNT. Será logo na primeira rodada após a Copa América, no dia 14 de julho, entre Athletico Paranaense e Internacional, outro caso que se encaixa no problema da falta do time rubro-negro no Premiere.

Como a Turner é obrigada a fechar o sinal dos jogos do time paranaense, havia o risco de o público local ficar completamente sem acesso ao jogo, o que acaba sendo “salvo” pela transmissão da TV Globo.

A tabela detalhada do Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas está disponível neste arquivo no servidor do site da CBF. Clique aqui e confira.

LEIA MAIS
Tabela do Brasileirão mantém Grêmio fora da TV aberta até a 15ª rodada

Brasileirão: veja quantas vezes cada time apareceu na Globo após nove rodadas
Corinthians, Flamengo e São Paulo “somem” da TV paga; Palmeiras lidera