Tabela do Brasileirão chega a 53 alterações em menos de três meses; Santos perde jogo na Globo

Tabela do Brasileirão chega a 53 alterações em menos de três meses; Santos perde jogo na Globo

10 de julho de 2019 0 Por Allan Simon

A CBF anunciou mais quatro alterações na tabela do Brasileirão 2019 nesta quarta-feira (10). Todas elas foram feitas a pedido da Rede Globo, que tinha participado pouco das mudanças até a pausa da Copa América. Com isso, o Campeonato Brasileiro já coleciona 53 alterações na tabela registradas no site da CBF em menos de três meses de competição. O Santos, que perdeu um jogo na TV aberta com as últimas mudanças, é o time que mais teve alterações em seus jogos. Foram 13 até agora.

As alterações feitas e divulgadas nesta quarta são todas na 13ª rodada do Brasileirão. Santos x Goiás, que seria jogado às 16h com transmissão pela Globo, passa para o horário das 11h. Na verdade, retorna. A passagem de manhã para a tarde já era uma das 49 alterações registradas até então. Também deixa o horário da TV aberta o duelo Vasco x CSA, que passa para as 19h. O mesmo ocorreu com Atlético-MG x Cruzeiro, todos esses duelos no domingo, 4 de agosto.

Para as 16h, a Globo transferiu Bahia x Flamengo, que seria no sábado (3) às 21h. Essas decisões voltam a colocar em dúvida a transmissão de algum jogo pela emissora em São Paulo. Originalmente, a alteração que colocou Santos x Goiás no horário da tarde preenchia um espaço que está vago por causa da indefinição sobre o confronto entre Athletico Paranaense e São Paulo, já que o Furacão estará fora do país para a disputa da Levain Cup (antiga Copa Suruga Bank) como atual campeão da Copa Sul-Americana.

O outro duelo que envolve paulistas na 13ª rodada é Corinthians x Palmeiras, mas o jogo segue marcado para as 19h do dia 4 de agosto. Pode haver, até lá, uma nova alteração que coloque a partida na Globo. Ou simplesmente a emissora pode deixar os paulistas sem jogo naquele domingo. O fato é que estamos falando de mais chances de alteração. São 53 em menos de três meses. Considerando 15 rodadas desmembradas, isso é praticamente uma mudança a cada três jogos.

O Blog do Allan Simon publicou um levantamento detalhado sobre as alterações do Brasileirão 2019 há apenas uma semana. Os números já mudaram. Indicamos a leitura para entendimento do contexto, mas seguem abaixo os dados atualizados sobre os tipos de alterações e seus agentes causadores até agora.

LEIA MAIS
Como uma bizarrice da Conmebol deixou Brasil fora do futebol feminino no Pan-2019
– Flamengo dispara e já tem 1,3 milhão de seguidores a mais que Corinthians nas redes sociais