Saiba como será a transmissão da Eurocopa na Globo

Saiba como será a transmissão da Eurocopa na Globo

22 de maio de 2021 0 Por Allan Simon

A cobertura da Eurocopa 2021 na Globo vai envolver o canal aberto, o SporTV e, como grande novidade, o Globoplay. Apesar do adiamento por causa da pandemia do coronavírus, no ano passado, o torneio manteve oficialmente o nome de “Euro 2020” e vai ser disputado em 11 países diferentes por ser uma edição comemorativa dos 60 anos de história da competição.

O grupo de comunicação informou que serão exibidas cinco partidas ao vivo na TV Globo, um número normal para os padrões da emissora, mas abaixo do esperado em um ano no qual o canal perdeu direitos de transmissão de outras competições.

Esse número representa redução também no espaço que a UEFA Euro 2020 terá na TV aberta em relação às edições anteriores. O motivo: desta vez, não haverá sublicenciamento dos direitos para a Band.

A Eurocopa tinha grande exposição gratuita no Brasil desde 2004, quando a Record transmitiu a edição realizada em Portugal com espaço praticamente inédito na TV aberta brasileira, que não via a competição desde 1996, quando a Band transmitiu sozinha.

No entanto, a grande novidade fica por conta do Globoplay, que terá sete jogos gratuitos na internet, além de retransmitir os outros cinco da TV Globo. Ou seja, ao todo serão 12 jogos disponibilizados sem cobrança de assinatura para quem pode acompanhar futebol pelo streaming.

CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O SporTV, que também tem sofrido com a perda de direitos recentemente, vai ter na Euro 2020 sua grande esperança. Serão 39 jogos totalmente exclusivos no canal.

“Em um momento em que os protocolos variam de acordo com o país, sem dúvida o nosso maior desafio é acompanhar um evento que se espalha por toda a Europa. Usaremos toda a nossa experiência em coberturas de grandes eventos para que o público brasileiro, apaixonado por um bom futebol, possa acompanhar cada detalhe”, disse em comunicado oficial a diretora de eventos do Esporte no Grupo Globo, Joana Thimoteo.

No mesmo período, o SBT terá a Copa América, que também deverá aparecer em um canal PPV criado pela emissora de Silvio Santos em parceria com a Conmebol. Os jogos de Copa América e Eurocopa não vão se chocar nos horários, permitindo ao fã de futebol acompanhar tudo o que rola em ambas as competições.

LEIA MAIS

Vale a pena esconder um campeonato em nome da grana do PPV?
– Tempo é dinheiro: futebol brasileiro está perdendo os dois