CBF muda dia e horário de Santos x Avaí e garante jogo para a Globo SP

CBF muda dia e horário de Santos x Avaí e garante jogo para a Globo SP

2 de julho de 2019 1 Por Allan Simon

A dúvida sobre a transmissão da Globo para São Paulo na 12ª rodada do Brasileirão 2019 pode ter sido desfeita com a mais recente mudança feita pela CBF na tabela da competição. O jogo Santos x Avaí, inicialmente marcado para o dia 27 de julho (sábado), às 21h, passou para o dia seguinte (28, domingo) às 16h.

O motivo: “Ajuste na grade de programação da emissora”, segundo atualização do site da entidade publicada às 18h41 desta segunda-feira (1º). A transmissão pela Globo ainda não consta no site, mas o mesmo ocorre com outras partidas que foram modificadas.

O público paulista estava sem jogo nesta rodada porque a Globo preferiu deixar Fortaleza x Corinthians exclusivo no Premiere no domingo (28) às 19h. O Palmeiras recebe o Vasco no sábado às 17h e não poderia ter a data modificada, já que entra novamente em campo na terça-feira (30) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Godoy Cruz-ARG.

A mesma situação era vivida pelo duelo Fluminense x São Paulo. Marcado para o sábado (27) às 19h no Maracanã, o jogo envolve o time carioca, que joga pela Copa Sul-Americana na terça-feira (30) contra o Peñarol-URU, também uma partida de volta. Esse duelo ainda tinha um agravante: o Maracanã será utilizado no domingo para o clássico Flamengo x Botafogo, jogo previsto para ser transmitido pela Globo no RJ.

Com isso, sobrou para Santos x Avaí ser o salvador da grade dominical para a Globo SP. O jogo está mantido para a Vila Belmiro. O Peixe foi para a pausa da Copa América como vice-líder do Brasileirão, com 20 pontos conquistados – cinco a menos que o líder Palmeiras. O time catarinense é o lanterna da competição, marcando apenas quatro pontos até agora, o único sem vencer no Campeonato Brasileiro após nove rodadas.

LEIA MAIS
Tabela do Brasileirão mantém Grêmio fora da TV aberta até a 15ª rodada
– Brasileirão: veja quantas vezes cada time apareceu na Globo após nove rodadas